Sábado, 15 de Junho de 2024
67 99818-4074
Geral Brasilândia

Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense promove conscientização do Combate ao Feminicídio

Confira os detalhes.

04/06/2024 15h16
Por: Diário de Três Lagoas Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense promove ao longo desta semana, uma campanha de Combate ao Feminicídio.

A ação faz parte da Lei Estadual  A Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018, instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1º de Junho como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, marcando o início da “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

Essa data nos faz lembrar da morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015. Esse trágico evento foi considerado o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado após a vigência da Lei 13.104/2015.

O feminicídio é o assassinato de mulheres simplesmente por serem mulheres. Para a secretária da pasta, Isabela Souza, a iniciativa visa chamar a atenção da sociedade sobre essa problemática que atinge mulheres. "Precisamos promover a igualdade de gênero, combater o machismo e garantir que os agressores sejam punidos de acordo com a lei. Oferecer apoio e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade é essencial para prevenir essa violência".

A ação deve compreender nas redes sociais da Prefeitura e também da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense. Além disso, a secretaria conta com uma rede de profissional multidisciplinar bem como um grupo de apoio para o fortalecimento e empoderamento entre as próprias mulheres.