As escolas municipais de Brasilândia que atendem os anos iniciais estão se preparando para aplicar as Avaliações Formativas de Língua Portuguesa, Matemática e Fluência Leitora para os estudantes do 1º, 2º e 3º anos. As avaliações começam amanhã, dia 22 de outubro, e seguem até o dia 1º de novembro.
A direção e coordenação das escolas pede aos pais e responsáveis que evitem que seus filhos faltem nos dias de prova, uma vez que a avaliação é fundamental para o diagnóstico do ensino nos anos iniciais.
A aplicação das provas é promovida pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A avaliação tem como objetivo analisar o aprendizado dos alunos e orientar práticas para melhorar a qualidade da educação.
As avaliações diagnósticas e formativas são importantes ferramentas para verificar o nível de aprendizado dos estudantes, com foco em habilidades de leitura e matemática. Esses exames permitem que gestores e professores acompanhem o progresso dos alunos ao longo do ano letivo.
O CAEd é responsável pela aplicação de várias avaliações em municípios, estados e até em nível federal. Um exemplo é o Sistema de Avaliação do Estado de Mato Grosso do Sul (SAEMS).
Além disso, a MS Florestal e Bracell Social também são parcerias da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do MS Alfabetiza, com a ajuda de custo na aplicação das provas e demais atividades nas unidades escolares.
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas