Quarta, 23 de Abril de 2025
67 99818-4074
Polícia narcotráfico

Brasileiro é preso em Pedro Juan Caballero com documentos falsos

A inteligência conecta o suspeito a um carregamento de 500 kg de cocaína apreendidos no Brasil

15/04/2025 14h30
Por: Diário de Três Lagoas Fonte: Por Marcelino Nunes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

David Silva Ferreti, brasileiro de 32 anos, foi detido pela SENAD no bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero, portando documentação falsa. A inteligência conecta o suspeito a um carregamento de 500 kg de cocaína apreendidos no Brasil, além de suspeitas de que ele coordenava o envio de drogas a partir do Paraguai.

A prisão aconteceu durante uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em colaboração com o promotor Celso Morales, no bairro Mariscal Estigarribia. A ação foi resultado de um intenso trabalho investigativo das diretorias de Inteligência e Operações Urbanas da SENAD.

No momento da abordagem, David apresentou um documento brasileiro em nome de Diego da Silva Antonio, que foi rapidamente identificado como falso. Informações de inteligência indicam que ele estaria diretamente envolvido na apreensão do carregamento de 500 kg de cocaína em Presidente Prudente, Brasil, dentro da operação "Flying Low" da Polícia Federal brasileira. Acredita-se que ele tenha fugido para o Paraguai há cerca de três anos para escapar da justiça.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos uma pistola Glock 17, um fuzil carabina Colt M4, uma caminhonete Toyota Fortuner e um carro Chevrolet Ônix, entre outras evidências. As autoridades suspeitam que o detido mantinha ativa a coordenação do tráfico de drogas saindo do território paraguaio. As investigações continuam visando a desarticulação completa da rede criminosa.