Adotou um gatinho e ainda precisa castrar? O CCZ (Centro de Controle Zoonoses) de Campo Grande está oferecendo agendamento gratuito, por demanda espontânea, de segunda a sexta-feira, no período matutino. O serviço não funciona nos feriados e pontos facultativos.
A coordenadora do CCZ vai disponibilizar cinco vagas por dia para castração de felinos, de maneira presencial, a partir das 7h30, durante a semana. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada, pelos tutores que levarem o animal até o local no momento da procura por atendimento. Para ser castrado, o felino deve ter completado seis meses e pesar, no mínimo, dois quilos.
Os tutores poderão deixar o gato para o procedimento de castração e buscá-lo no dia seguinte. Não é permitido levar mais de um animal, para garantir que mais pessoas tenham acesso ao serviço. Pessoas que já tenham feito agendamento pelo site, não serão atendidas por demanda espontânea, e deverão aguardar pela data agendada.
Após castrar, o animal será microchipado. No momento que o tutor receber a senha, será emitido uma guia para pagamento do microchip, que deverá ser entregue quitada no dia em que o animal receber alta. Pessoas cadastradas no Cadúnico, que recebam um valor inferior a três salários mínimos, não precisam pagar pelo serviço.
As vagas presenciais são exclusivas para felinos, logo, o atendimento por demanda espontânea não se aplica aos cachorros. Para castrar cães, os tutores devem fazer o pré-cadastro do animal clicando aqui. É necessário que o animal tenha mais de seis meses e menos de sete anos, e pese até 15 quilos.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 2020-1811 ou 2020-1803.
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 31°
Tempo nublado