Uma perseguição seguida de troca de tiros na linha internacional de Zanja Pytã terminou nesta terça-feira com a apreensão de 1.469 quilos de maconha, distribuídos em 1.650 tabletes, e a prisão de dois homens. Agentes do Grupo Especial de Operações (GEO) realizaram a ação, enquanto outros dois veículos que escoltavam a carga conseguiram fugir para o território brasileiro.
Os agentes do Grupo Especial de Operações (GEO) apreenderam uma grande quantidade de maconha embalada e prenderam dois homens na manhã desta terça-feira, 17 de junho, após uma perseguição com troca de tiros ocorrida na linha internacional do distrito de Zanja Pytã. Infelizmente, outras duas caminhonetes que atuavam como escolta da carga conseguiram fugir e adentrar território brasileiro.
A carga de droga apreendida totaliza 1.469 quilos de maconha, distribuídos em 1.650 tabletes. Essa significativa apreensão é resultado de uma operação iniciada quando o Grupo GEO interceptou uma caminhonete Toyota Hilux preta, com placa paraguaia, que levantou suspeitas por apresentar dificuldade de locomoção.
A perseguição começou quando os ocupantes do veículo ignoraram a ordem de parada dos agentes, o que levou os policiais a atirar contra a roda traseira da caminhonete para imobilizá-la.
Os presos foram identificados como Isidoro Montañia Riveros, que seria o motorista da caminhonete, e Orlando Figueredo Pedrozo, que estava como passageiro. A caminhonete apreendida foi encaminhada à base do Departamento de Antinarcóticos para os procedimentos legais, confirmando-se o peso oficial da droga confiscada.
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 15° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 32°
Tempo limpo